Postagens populares

Powered By Blogger

domingo, 30 de janeiro de 2011

O classico das emoções: Náutico 3x1 Santa cruz


O Santa Cruz largou na frente no “Clássico das Emoções”, logo aos quatro minutos de jogo abriu o placar, e teve uma boa chance aos seis minutos para ampliar. Aos poucos o Náutico começou a dominar a partida, envolvente no toque de bola e criando oportunidades, o Náutico cresceu, ocupou espaços e sufocou o Santa Cruz.
O meia Eduardo Ramos começou a fazer a diferença, com bons passes e boa visão de jogo foi tomando conta do meio-campo. O responsável pela marcação individual do meia era Memo, mas só até os 25 minutos do primeiro tempo, percebendo que o volante Coral não daria conta do recado, o técnico Zé Teodoro trocou a marcação e Jeovânio passou a ser o responsável por eduardo Ramos.
Depois dessa mudança tática, o Náutico caiu de rendimento e diminuiu as finalizações, mas o Santa Cruz não conseguia criar, Mário Lúcio e Wesley não estavam inspirados. Já do lado timbu, além de Eduardo Ramos, William fez uma bela estreia-até cansar e ser substituído, no segundo tempo- o que aumentava o poder de fogo alvi-rubro.
O empate do Náutico não demorou, o atacante Ricardo Xavier de cabeça deixou tudo igual nos Aflitos, aos 14 minutos, dez minutos depois do santa abrir o placar.
No intervalo, o técnico Zé Teodoro fez uma alteração, tirou Laécio-figura decorativa no ataque Coral- e colocou landu-que acabou se saindo tão mal quanto seu companheiro substituído-, a intenção do treinador tricolor era explorar o lado esquerdo da equipe adversária, já que Jeff Silva fez um primeiro tempo ruim, muito desconcentrado.
Mas, a troca não surtiu o efeito esperado e o Náutico continuou melhor em campo, criando oportunidades e finalizando.
Aos 20 minutos, após cobrar um tiro-de-meta, o goleiro Thiago Cardoso sentiu forte dor na musculatura da perna e acabou sendo substituído por André Zuba.
Seis minutos depois o volante Derley fez uma bela jogada e acertou um chute indefensável, no ângulo direito de Zuba, virando a partida.
O Timbu seguiu com um volume de jogo maior e aos 35 minutos o árbitro Niélson Nogueira marcou penalti em Ricardo Xavier, Bruno Meneghel cobrou e ampliou o placar, definindo o resultado da partida.
No clássico de hoje venceu o time com mais qualidade individual, que apesar de nunca ter treinado junto antes comprovou que bons jogadores se adaptam com maior facilidade.
Importante que seja dito sobre o santa Cruz… não cabe desconfiança, muito menos desespero. O time perdeu ‘uma’ partida e não ‘a’ partida. O técnico Zé Teodoro fez um ótimo trabalho no jogo, na escalação, nas alterações-na hora certa, no lugar certo e no momento certo-, e ele foi ainda mais feliz na entrevista coletiva pós-jogo, mostrando consciência do limite do time sem “entregar” jogador, esclarecendo deficiências da equipe sem se eximir de culpa e admitindo o mérito do adversário sem demostrar desconfiança em seus jogadores.
Já o Náutico deu uma forte prova do que pode se tornar nesse Estadual, fez o terceiro jogo mostrando evolução de forma consecutiva, e deixando transparecer que ainda há muito a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário