O Santa Cruz venceu o Clássico das Multidões por 2×0 no Arruda. Os gols da partida foram marcados por Thiago Cunha e Renatinho. Vitória expressiva do Santa, que derrubou o tabú de quatro anos sem vencer o rival, abriu 7 pontos de vantagem sobre o mesmo. Foi um presentão atrasado de aniversário do clube para torcida que mais uma vez lotou o Arruda.
O Sport deu a saída e o Santa Cruz tratou logo de ir em busca da bola ,e assim que teve levou perigo. Thiago Cunha roubou bola de thiaguinho, avançou e cruzou na área, a bola acabou sobrando para Jeovânio que chutou mal. Pouco depois Memo fez um boa jogada individual.
O Sport deu bastante espaço no meio para o Santa Cruz, que explorava as jogadas pelos lados do campo. A equipe rubro negra só conseguiu criar por que Jeovânio não estava num dos seus melhores dias e Alexandre Silva deixava um espaço enorme no lado direito do ataque. Isso ficou visível quando Thiaguiho em duas oportunidades levou perigo ao tricolor. Numa subiu livre pela direita e deu passe na medida para Alessandro, que viu pela frente Tiago Cardoso se antecipar e fazer a defesa. Outra o camisa dois rubro negro acertou um chute de fora da área que levou perigo.
O jogo passou a ficar equilibrado. As duas grandes oportunidades para as equipes foram em jogadas de bola parada. Pelo lado leonino, Renato Ribeiro cobrou bem e acertou a trave, na sobra Alessandro teve a oportunidade de finalizar, mas novamente Tiago Cardoso praticou boa defesa. Do lado tricolor, Weslley cobrou falta rasteira e a bola sobrou para Thiago Cunha que livre de marcação chutou para fora.
O segundo tempo começou com o Santa Cruz querendo abrir o placar e com o Sport, que havia se acertado no final do primeiro tempo, sair do eixo novamente.
Thiago Cunha com sua velocidade deu muito trabalho para a defesa pesada do rival. Ele recebou lançamento e sozinho na área e chutou em cima de Gustavo. A mesma jogada se repetiu e dessa vez o artilheiro tricolor não perdoou. Weslley lançou bola na medida para o camisa 11, que dominou e chutou , Gustavo ainda tocou na bola que foi morrer no fundo do gol. Explosão no estádio como pode conferir no vídeo abaixo:
A partir daí o time foi contagiado pela euforia da torcida e passou a ser ainda mais incisivo. O Sport não conseguia passar do meio de campo. Só veio esboçar alguma melhora quando Bruno Mineiro entrou e deu certa velocidade ao ataque, mas aí veio o golpe fatal.
Quando se esperava que o Santa fosse segurar o resultado, no momento em que Zé Teodoro tirou Thiago Cunha para colocar o Zagueiro Thiago Pereira, Gilberto fez jogada na esquerda e cruzou para Renatinho, o xodó da torcida, dominar e tocar no canto de Gustavo. Veja a festa:
E como podemos noatar até o médico e o cara da agua foram pra dentro de campo comemorar.E assim Festa nas arquibancadas do Arruda, fim do tabú diante do Sport. Enfim o torcedor pode festejar os 97 anos do clube.
MAS OCORREU UMA CENA INUSITADA O MELHOR JOGADOR FOI:
O volante do mais querido, Memo, foi escolhido o melhor jogador em campo neste domingo(06/02), o volante que marcou Carlinhos Bala, fez seu trabalho, e não deixou o jogador adversário respirar em campo, até quando o adversário foi receber instrução o volante do mais querido não deu espaço. O jogador que sempre foi criticado pela torcida, está mostrando a evolução do seu futebol e dando a volta por cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário